Acidente de Trabalho

Introdução:

Acidente de trabalho é aquele que ocorre pelo exercício do trabalho, a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, a perda ou redução da capacidade para o trabalho, permanente ou temporária.

Primeiros socorros

Introdução:

Os primeiros socorros incluem medidas que devem ser realizadas imediatamente após o reconhecimento de um acidente de qualquer tipo, até que a ajuda especializada chegue ao local e possa empregar as medidas específicas e especializadas. Qualquer pessoa pode habilitar-se a realizar essas medidas iniciais, sendo de extrema importância o conhecimento de algumas ações por todas as pessoas.

EPI

Introdução:

O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.

SIPAT- Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho

Introdução:

SIPAT é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais.

É uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), devendo ser realizada com frequência anual.

CONTATO

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1711, Sala 23
São Bernardo do Campo - SP
Fone: (11) 43421775
E-mail: plenitude@plenitudeabc.com.br

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Cadastre-se e fique por dentro de todas as nossas novidades.


Joomla Extensions powered by Joobi